Coded/CED sedia encontros formativos da Crede 6 na modalidade presencial

29 de abril de 2022 - 16:20

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), sediou nos dias 27 e 29 de abril de 2022, respectivamente, a 1ª Formação Educação Especial – “Formação em Atendimento Educacional Especializado” e a Formação para os Professores de Educação Infantil.

A 1ª Formação Educação Especial – “Formação em Atendimento Educacional Especializado” foi promovida pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6), por meio da equipe pedagógica da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – Cedea. O encontro formativo foi realizado com os professores das salas de recursos multifuncionais, tendo por objetivo aprimorar os princípios teóricos e práticos da educação especial e o estudo dos instrumentais didáticos aplicados ao tema. Adotando-se a metodologia de formação entre pares, foram mobilizados 25 professores e professoras os quais, além de reatualizar conceitos e metodologias ativas, vivenciaram experiências pedagógicas mais inclusivas no contexto das salas de recursos multifuncionais das escolas estaduais da rede de ensino.

Já a Formação para os Professores de Educação Infantil, também promovida pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6), mas organizada pela equipe pedagógica da Célula de Cooperação com os Municípios – Cecom, contou com a participação de 40 professores, sendo 20 professores formadores da Educação Infantil e 20 formadores do Eixo Gestão da Educação Infantil. O objetivo da formação foi capacitar professores e gestores para atuarem dentro dos parâmetros da educação infantil da rede pública municipal.