LABCED – 1ª Oferta de 2022

10 de maio de 2022 - 17:16

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), iniciou a primeira oferta do LABCED presencial do ano de 2022. O LABCED consiste em um minicurso destinado aos estudantes da rede pública estadual, oferecido em modalidade presencial, cuja proposta visa fortalecer as práticas nos laboratórios das escolas, contextualizando as atividades com o ENEM. Nesse sentido, os encontros têm como objetivo ampliar os conhecimentos pertinentes às práticas laboratoriais nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática, com temáticas relacionadas ao ENEM. O LABCED é ofertado nos laboratórios das disciplinas supracitadas, na Coded/CED, os quais possuem equipamentos e boas condições para o desenvolvimento das práticas didáticas propostas.

Assim, seguindo as normativas do minicurso, nos dias 09 e 10 de maio, segunda e terça- feira, respectivamente, recebemos os estudantes das escolas EEM Sinhá Sabóia, EEMTI Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, EEM Doutor João Ribeiro Ramos e o Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho, todas pertencentes a Crede 6 – Sobral.

O primeiro encontro ocorreu no laboratório de Química e contou com a participação dos(as) professores(as), Edite Lourenço, Túlio Vasconcellos e Diego Firmino da Coded/CED. Também esteve presente acompanhando essa ação Thyago Teixeira – articulador de gestão da Crede 6. Inicialmente foi feita a introdução e boas vindas por Edite Lourenço. Túlio Vasconcellos, deu continuidade com apresentação institucional e ações desenvolvidas pela CodedCED. Diego Firmino, realizou alguns experimentos químicos, contextualizando com questões que normalmente são cobradas no ENEM. Para finalizar o encontro, foi realizado um tour nas dependências da coordenadoria.