Coded/CED sedia os Primeiros Encontros presenciais do Foco na Aprendizagem 2022 da Crede 6 – Sobral

13 de maio de 2022 - 10:47

Nos dias 10 e 12 de maio de 2022, a Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) acolheu os encontros regionais I Encontro presencial Foco na Aprendizagem de Língua Portuguesa e I Encontro presencial Foco na Aprendizagem de Matemática, respectivamente, realizados pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6 – Sobral), com o apoio institucional e pedagógico da Seduc. A iniciativa Foco na Aprendizagem 2022 consiste no desenvolvimento de ações integradas para a recomposição das aprendizagens no âmbito do Novo Ensino Médio (NEM), tendo como suporte as diretrizes curriculares (DCRCs) e o modelo estadual de Educação Híbrida, como forma de articular estratégias didático-pedagógicas guiadas por elementos estruturantes.

As formações realizadas nos espaços da Coded/CED contaram com a colaboração dos formadores da Crede 6, Thyago Teixeira, Edilson Cardoso e Diana Kelly Oliveira, e com a participação de 100 professores da rede municipal das cidades de Sobral, Forquilha e Massapê, os quais juntos refletiram sobre o uso do material estruturado da Seduc, metodologias ativas e formas de avaliação. Na ocasião foi debatido de forma colaborativa sobre o uso da avaliação diagnóstica do SISEDU, enquanto ferramenta de planejamento a partir da análise de dados para as intervenções pedagógicas, visando a melhoria das aprendizagens dos alunos. Também estiveram presentes o Prof. Daniel Costa – Coordenador da Crede 6, que realizou a abertura das atividades, e a Profa Vagna Lima – Coordenadora da Coded/CED.