Alunos do Curso Escriturário de Banco realizam aula prática no laboratório de informática da CODED/CED

16 de maio de 2022 - 10:16

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), por meio do polo UAB de Sobral, iniciou, em 12 de maio de 2022, a Unidade 2 – Sistemas de Informações Administrativas, no curso de Escriturário Bancário do PRONATEC – Qualifica Mais, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Foi realizada uma aula prática no laboratório de informática, tendo como objetivo apresentar aos estudantes noções básicas de informática e vivenciar na prática a utilização de hardware, software e o compartilhamento sobre a importância da utilização de equipamentos eletrônicos no cotidiano humano e profissional.

Na mesma oportunidade, aos estudantes foram esclarecidas às diferenças entre as redes internet, intranet e extranet. Deste modo, os alunos foram orientados a fazer pesquisas conceituadas na rede mundial de internet sobre assuntos pertinentes à área do curso em pauta,
sendo apresentada a importância da formação e qualificação dos estudantes para ingressarem no mercado de trabalho com afinco.