Coded/CED oferta curso autoinstrucional para professores

17 de maio de 2022 - 10:35

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), em parceria com o Instituto Palavra Aberta e do Programa EducaMídia, disponibilizará, no período de 17 de maio a 15 de agosto de 2022, o curso Educação Midiática na Prática, com o objetivo de apoiar educadores e gestores pedagógicos na elaboração e/ou condução de projetos e atividades que visem desenvolver, nos alunos, habilidades essenciais para o mundo conectado, como a leitura reflexiva e a produção responsável de mídias para participar plenamente da sociedade.

As inscrições serão realizadas via Sistema de Inscrição e Certificação (SIC) da Coded/CED. Em caso de primeiro acesso ao sistema, as/os participantes deverão realizar cadastro.

A formação ocorrerá na modalidade EaD, 100% on-line e autoinstrucional (modalidade em que as/os cursistas têm a autonomia de gerenciar o tempo, o espaço e a realização das atividades), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avaced). Dentro da plataforma, a(o) cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

O conteúdo está dividido em quatro módulos: (1) Novos letramentos na sociedade conectada; (2) Como aprendemos no século 21?; (3) Muito além das fake news: leitura crítica; e (4) Criar para aprender: autoexpressão e participação cívica.

A avaliação será realizada mediante acesso e participação nas atividades propostas (leitura dos textos, visualização dos vídeos e realização dos questionários).

A(O) cursista aprovada(o) terá acesso ao certificado no prazo mínimo de seis (6) dias, após a realização da formação, por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC) da Coded/CED.