CODED/CED LANÇA CURSO AUTOINSTRUCIONAL (MOOC) PARA PROFESSORAS/ES E ESTUDANTES

14 de fevereiro de 2023 - 11:47

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc/CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), lançará os cursos autoinstrucionais (modalidade em que as/os cursistas têm a autonomia de gerenciar o tempo, o espaço e a realização das atividades) Sala de Aula On-line e Introdução ao Estudo do Clima, para professoras/es e estudantes, respectivamente.

O período de inscrição e realização para o curso Sala de Aula On-line (25h/a) é de 14 de fevereiro a 14 de abril de 2023. E para o curso Introdução ao Estudo do Clima (40h/a) é de 15 de fevereiro a 8 maio de 2023. As inscrições dar-se-ão por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC) , da Coded/CED. Em caso de primeiro acesso, as/os participantes deverão realizar cadastro.

A ação objetiva colaborar com o ensino e a aprendizagem, de acordo com as necessidades educacionais e com a conjuntura atual. Os cursos ocorrerão na modalidade EaD, 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avaced). Na plataforma, a/o cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

A avaliação de cada formação será realizada em função da participação das/os cursistas nas atividades propostas (leitura dos textos, visualização dos vídeos e realização dos questionários). Será considerada/o aprovada/o a/o cursista que realizar, de maneira satisfatória, todas as atividades que constam nas ementas, com nota final igual ou superior a 7,0 (sete). A/O cursista terá acesso ao certificado por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC).