CODED/CED RECEBE AULA MAGNA DO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA

13 de maio de 2023 - 12:57

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), recebeu na manhã deste sábado, 13, a Aula Magna do Curso de Licenciatura em Computação e Informática no Polo UAB de Sobral. O curso é resultado de uma parceria firmada entre a Seduc/CE e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

O evento ocorreu no salão multiuso da Coded/CED, às 9h.

Participaram do momento a Coordenadora da Coded/CED, Vagna Lima; a Coordenadora do Polo UAB de Sobral, Nairley Sá; a Vice Reitora no exercício da Reitoria da Unilab – Professora Dra. Cláudia Ramos Carioca; o Pró- Reitor de Graduação da Unilab- Professor Dr. Thiago Moura de Araújo; o Diretor do Instituto de Educação a Distância- Professor Dr. Antonio Carlos da Silva Barros; a Diretora do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável -Professora Dra. Maria Cristiane Martins de Souza; a Vice-Diretora do Instituto de Educação a Distância- Professora Dra. Sandra Maria Guimarães Callado e o Coordenador do Curso de Ciência da Computação e Informática- Professor Dr. Teles Paiva Nogueira, bem como membros da equipe da referida coordenadoria e estudantes do referido curso.

Na ocasião, foi apresentado pela Coordenadora, Vagna Lima algumas ações de formação em rede desenvolvidas pela Coded/CED. Posteriormente, seguiu-se a palestra com a temática “Educação a distância: desafios e possibilidades na atualidade”, ministrada pela Professora Dra. Antonia Márcia Rodrigues.

Após, foi realizada uma visita guiada pelos espaços físicos da instituição, como laboratórios, estúdios e equipamentos técnicos da Coordenadoria.

Modelo - 11