Seduc/CE divulga inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores: Itinerários Formativos 2024

19 de fevereiro de 2024 - 09:54

 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), divulga as inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores: Itinerários Formativos 2024. As inscrições se darão de forma on-line, no período de 19 de fevereiro a 31 de março e o período de realização dos cursos ocorrerá de fevereiro a junho de 2024.

Os cursos, com modalidade de Ensino a Distância (EaD), serão ofertados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avaced) da Coded/CED e organizados em três Itinerários Formativos: Laboratório Educacional de Informática (LEI), Laboratório Educacional de Ciências (LEC) e Centro de Multimeios. Terão carga horária de 135 horas/aula cada, na modalidade Massive Open On-line Course (MOOC) e serão monitorados por técnicos das Credes/Sefor. Dessa forma, os cursistas têm a autonomia de gerenciar o tempo, o espaço e a realização das atividades.

Para efetuar a inscrição, o professor deve acessar o Sistema de Inscrição e Certificação (SIC), disponível em: https://sic.ced.ce.gov.br e ter seu cadastro atualizado. Após, seguir para ter acesso aos cursos no Avaced, no link: http://avaced.seduc.ce.gov.br/.