CODED/CED PARTICIPA DA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO II EDITAL DO SELO ESCOLA ANTIRRACISTA

21 de março de 2024 - 16:44

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), representada pela coordenadora Vagna Lima, participou do lançamento do II Edital do Selo Escola Antirracista, realizado no dia 21 de março, na EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, em Sobral/CE e promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE).

Participaram do momento, compondo a mesa institucional, o Secretário Executivo da Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil, Helder Nogueira; a Coordenadora Estadual de Formação Docente e Educação a Distância, Vagna Lima; Secretária Executiva da Igualdade Racial (Seir), Francisca Martir da Silva; o Coordenador da Crede 6, Daniel Carlos da Costa; o coordenador da Crede 5, Gerso Mendes; o diretor da EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, William Alves Fonseca; a diretora da EEMTI Monsenhor Linhares, de Groaíras/CE, Roniele Carvalho Magalhães; o diretor de Ensino do Instituto Federal do Ceará/Sobra, Rafael Vitor e Silva; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade Vale do Acaraú – UVA, Jônia Tírcia Parente Jardim Albuquerque; a Orientadora da Célula de Educação Escolar Quilombola, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Povos e Comunidades Tradicionais (CEERQ/COCIQ/SEXEC-EDH, Hélia Maria Duarte Viana; representante do Instituto Unibanco, Monalisa Lacerda Silva Basto; representante da Secretaria Municipal de Educação de Sobral/CE, Mayara Melo, além da Mãe Aline de Yemanjá, do Centro de Umbanda Rei Urubatam da Guia: Ilê Maroketu Asè Iyà Omi Ogum Idà. O evento contou também com a presença de gestores, professores e alunos da escola anfitriã, além de representantes da Seduc Sede.

O Selo Escola Antirracista visa construir uma política pública educacional, comprometida com a equidade racial no sistema de ensino do Ceará, certificando as escolas que apresentarem projetos pedagógicos pautados em boas práticas de gestão escolar, compreendendo ações e experiências antirracistas significativas e inovadoras.

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