SEDUC/CE E CODED/CED INFORMAM SOBRE CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS PARA PROFESSORES/AS E COMUNIDADE EM GERAL

4 de abril de 2024 - 16:50

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) comunica que os cursos autoinstrucionais para professores/as, modalidade Massive Open On-line Course (Mooc): “Educação Híbrida e Suas Perspectivas” (25h/a), “Itinerários Formativos – Competências Digitais para a Docência” (80h/a) e “Sala de Aula On-line” (25h/a) estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avaced).

Os cursos estão voltados para professores/as da rede estadual, municipal e de outras instituições, bem como para funcionários/as escolares da rede estadual e comunidade. As inscrições se darão do dia 4 de abril a 31 de maio de 2024 e a realização dos cursos será do dia 4 de abril a 28 de junho de 2024.

Em caso de primeiro acesso, o/a cursista deve realizar seu cadastro no Sistema de Inscrição e Certificação (SIC-CED), por meio do link: https://sic.seduc.ce.gov.br/. O acesso ao Avaced está disponível no site: https://avaced.seduc.ce.gov.br/.