O QUE VOCÊ
PRECISA?
A Lei Estadual de Acesso à Informação, Lei nº 15.175/2012, institui como princípio fundamental que o acesso à informação pública é a regra e o sigilo a exceção. Sua sanção representa mais um importante passo para a consolidação do regime democrático e para o fortalecimento das políticas de transparência pública. A legislação estadual vem complementar, no âmbito do Ceará, a Lei Geral de Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011.
A mencionada Lei Estadual e o Decreto Estadual n° 31.199/2013 determinam um rol mínimo de informações que devem estar divulgadas proativamente (transparência ativa) nos sítios institucionais dos órgãos e entidades, listadas nesta página. As informações de interesse do cidadão que não estejam disponíveis na forma ativa, podem ser solicitadas clicando nos links disponíveis na guia “Fale Conosco” (transparência passiva).
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Perguntas Frequentes
Pedidos de documentação escolar
A Secretaria da Educação (Seduc) oferece online a emissão de documentos das Escolas Extintas para ex-alunos e o acompanhamento dos requerimentos feitos à instituição. O serviço é destinado a quem, por diversas razões, não possui seu certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio, precisa obter o documento, mas a escola onde estudou não existe mais. O objetivo é agilizar o atendimento, reduzir custos e simplificar a emissão do certificado.
Pedidos de informações sobre servidor
A Coordenação de Gestão de Pessoas é responsável por administrar todos os processos e informações funcionais relacionados aos servidores da rede estadual de ensino do Ceará. Trabalha na perspectiva de melhorias que levem à valorização do profissional da educação e tem como principal objetivo a qualidade dos serviços prestados na Secretaria de Educação no âmbito do desenvolvimento, acompanhamento e divulgação de direitos, vantagens, concessões, deveres e responsabilidades dos servidores e professores.
Como entrar em contato com a Seduc
Através da Assessoria de Comunicação (ASCOM) que é responsável por atender as demandas de imprensa, redes sociais, site e comunicação interna.
Relação de Informações Sigilosas
Em atendimento ao disposto no art. 29 da Lei 15.175 de 28 de junho de 2012, o Comitê Setorial de Acesso à Informação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) informa que esta NÃO possui rol de documentos classificados como sigilosos.
COMITÊ SETORIAL DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Olena Marta Bezerra Costa
Coordenadora da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria – Ascov(a)
Katiany do Vale Abreu
Célula de Desenvolvimento Institucional – Cedin/Codip
Iranir Rodrigues Loiola
Articuladora da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria – Ascov
Sandra de Cácia Gomes Marinho
Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão – SIC
Contato: (85)3101-3911
E-mail: csai@seduc.ce.gov.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horário de Atendimento
De segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Endereço
Rua D. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Jocely Dantas de Andrade Torres
Sobral – CE – CEP: 62.042-270
Telefone
(88) 3695.1950