Orientações para participação e certificação

 

Olá, professora/or!
 
 

 

Vamos compartilhar juntos nossas práticas na Conexão Seduc: Diálogos e experiências sobre os estudos domiciliares. As webinars, com temas relevantes para o contexto educacional atual, acontecerão às terças-feiras e serão abertas, transmitidas via Facebook e YouTube. Após esse momento, as discussões ocorrerão por meio de fórum no Google Classroom.

 

Além disso, nas quartas-feiras ocorrerão os colóquios temáticos, nos quais poderão ser apresentadas e discutidas experiências do meio educacional, voltadas ao tema de interesse. Serão disponibilizados quatro temas diferentes em cada semana, com 240 vagas, as/os participantes poderão optar e se inscrever em apenas um dos grupos temáticos que lhes interessar. Após esse momento, as discussões ocorrerão por meio de fórum no Google Classroom.

 

Às sextas-feiras, serão compartilhadas as experiências educacionais vivenciadas na rede educacional estadual. Essa apresentação ocorrerá no formato de webinar, portanto, será aberta, transmitida viaFacebook e YouTube. Em seguida, as discussões ocorrerão através de fórum, com formato semelhante ao anterior.

 


Para participarem e serem certificadas/os, as/os interessadas/os deverão se inscrever:

 


Para assistir as webinars, acesse o Facebookou o YouTube.



Para participar do fórum, acesse o código que será disponibilizado durante a transmissão da webinar, o qual permitirá o acesso ao ambiente onde acontecerão as discussões acerca do tema discorrido.



Para participar dos colóquios temáticos, as/os interessadas/os deverão realizar inscrição pelo link descrito abaixo. As/Os participantes receberão um e-mail de confirmação da inscrição com o código da sala que irão participar, no endereço eletrônico registrado no cadastro do SIC/CED.


 

 

 

Orientações para mediação e participação nos colóquios temáticos
 
 

 

Os colóquios temáticos terão duração de 2 horas no Google Meet, serão conduzidos por uma/um mediadora/or e terão o formato descrito a seguir:

 


A/O mediadora/or da sala irá apresentar a temática e dar as orientações durante os primeiros 10 minutos.

 


A/O técnica/o responsável pela sala fará a inscrição das apresentações das primeiras quatro pessoas que requisitarem, com registro do nome da/o participante e título da exposição.

 


As/Os participantes que desejarem apresentar algo sobre a temática poderão fazê-lo por meio de uma apresentação em PPT (template), seguindo as orientações descritas abaixo. O uso desse formato é uma sugestão.
As/Os apresentadoras/es terão até seis minutos para discorrer sobre suas experiências.

 


A/O mediadora/or juntamente com a/o técnica/o conduzirão as sequências de fala das/os inscritas/os, tanto das/os apresentadoras/es quanto das/os demais participantes.

 


As experiências não apresentadas poderão ser enviadas pelo campo atividades no Google Classroom para futura curadoria.

 


As interações nos momentos de discussão, a postagem e o preenchimento da avaliação são pré-requisitos para a certificação, correspondendo a 1 hora da carga horária total do colóquio.

 

 

 

Descrição das cargas horárias semanais de cada atividade
 

 

Terça-feira:Fórum 1 – Tema da Webinar – CH 2h/a

 

Quarta-feira: Colóquios temáticos – CH 3h/a

 

Sexta-feira: Fórum 2 – Tema da Webinar – CH 3h/a

 

 

Orientações acerca da certificação
 

 
A certificação total de 8h/a será conferida às/aos inscritas/os que contabilizarem participação em todas as atividades semanais e estará disponível no SIC-CED, após 15 de junho.