Orientações para participação e certificação

 

Olá Professor e Professora!  

 

Vamos compartilhar juntos nossas práticas na Conexão Seduc: Diálogos e experiências sobre os estudos domiciliares. As webinars, com temas relevantes para o contexto educacional atual, acontecerão às terças-feiras e serão abertas, transmitidas via Facebook e Youtube. Após esse momento, as discussões ocorrerão através de fórum no Google Classroom.

 

Além disso, nas quartas-feiras ocorrerão os colóquios temáticos, nos quais poderão ser apresentadas e discutidas experiências do meio educacional, voltadas ao tema de interesse. Serão disponibilizados quatro temas diferentes em cada semana com 240 vagas, os participantes poderão optar e se inscrever em apenas um dos grupos temáticos que lhes interessar. Após esse momento, as discussões ocorrerão através de fórum no Google Classroom.

 

Às sextas-feiras serão compartilhadas as experiências educacionais vivenciadas na rede educacional estadual. Essa apresentação ocorrerá no formato de webinar, portanto será aberta, transmitida via Facebook e Youtube. Em seguida, as discussões ocorrerão através de fórum, com formato semelhante ao anterior.

 


Para participar e serem certificados, os interessados deverão se inscrever:

 


Para assistir as webinars acessar o Facebook e Youtube.



Para participar do fórum, acessar o código que será disponibilizado durante a transmissão da webinar, o qual permitirá o acesso ao ambiente onde acontecerão as discussões acerca do tema discorrido.



Para participar dos colóquios temáticos os interessados deverão realizar inscrição pelo link descrito abaixo. Os participantes receberão um email de confirmação da inscrição com o código da sala que irão participar, no e-mail registrado no cadastro do SIC/CED.


 

 

 

Orientações para mediação e participação nos colóquios temáticos
 
 

 

Os colóquios temáticos terão duração de 2 horas no Google Meet, serão conduzidos por um mediador e terão o formato descrito a seguir:

 


O mediador da sala irá apresentar a temática e dar as orientações durante os primeiros 10 minutos.

 


O técnico responsável pela sala fará a inscrição das apresentações das primeiras quatro pessoas que requisitarem apresentação, com registro de nome e título da apresentação.

 


Os participantes que desejarem apresentar algo sobre a temática poderão fazê-lo através de uma apresentação em PPT (template) seguindo as orientações descritas abaixo. O uso desse formato é uma sugestão.
Os apresentadores terão até seis minutos para discorrer sobre suas experiências.

 


O mediador juntamente com o técnico conduzirão as sequências de fala dos inscritos, tanto os apresentadores quanto os demais participantes.

 


As experiências não apresentadas poderão ser enviadas pelo campo atividades no Google Classroom para futura curadoria.

 


As interações nos momentos de discussão, a postagem, e o preenchimento da avaliação são pré-requisitos para a certificação, correspondendo a 1 hora da carga horária total do colóquio.

 

 

 

Descrição das cargas horárias semanais de cada atividade
 

 

Terça-feira: Fórum 1 – Tema da Webinar – CH 2h/a

 

Quarta-feira: Colóquios temáticos – CH 3h/a

 

Sexta-feira: Fórum 2 – Tema da Webinar – CH 3h/a

 

 

Orientações acerca da certificação
 

 
A certificação total de 8h/a será conferida aos inscritos que contabilizarem participação em todas as atividades semanais e estará disponível no SIC-CED, após 15 de junho.