Programação – 08 a 12 de junho de 2020

 

 

Educação Ambiental, Juventude e Sustentabilidade no Pós Pandemia

 
 

A Educação Ambiental, em suas múltiplas e complexas relações, pautada por uma formação cidadã, responsável, crítica e participativa, visa à construção de conhecimentos e ao desenvolvimento de habilidades, atitudes e valores sociais voltados ao cuidado com a vida, a justiça, a equidade socioambiental e a proteção do meio ambiente.

 

O reconhecimento do papel transformador e emancipatório da Educação Ambiental torna-se cada vez mais visível diante do atual contexto mundial em que se evidenciam sérios danos ao meio ambiente ocasionados pela ação devastadora do homem sobre os recursos naturais.

 

Com intuito de promover celebração referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado mundial em 5 de junho e discussões de temáticas envolvendo a Educação Ambiental como meio para a construção de uma cidadania responsável voltada para culturas de sustentabilidade socioambiental, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/Ce) em parceria com a Seduc realizará respectivamente, nos dias 8 e 9 de junho, um webinar e colóquios temáticos, conforme programação descrita abaixo.

 

A realização desta semana pela Secretaria da Educação assume o propósito de trazer para educadores, gestores, estudantes e familiares a reflexão sobre a importância deste tema na atualidade. Evidenciar esses riscos, agravados pela ausência de informação e conscientização das consequências, constitui ação importante na proteção de nossas crianças e adolescentes.