Conexão Seduc: Diálogos e Experiências sobre os Estudos Domiciliares (2 semana)

 

 

A pandemia provocada pela disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) provocou grandes mudanças no cenário educacional no Brasil e no mundo. A estratégia do estudo domiciliar tem exigido inovações, adaptações e mudanças na prática pedagógica para os professores e estudantes.


Diante desse cenário, a Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED) convida a todos/as os educadores/as a dialogar sobre as atividades de estudos domiciliares, bem como compartilhar as experiências desenvolvidas nesse contexto.

 

Portanto, com a realização de webinários propõem-se estimular e desenvolver a reflexão crítica, criativa, o fomento a boas práticas  e  a comunicação colaborativa. Esse processo pode ocorrer por meio de debates sincrônicos, compartilhamento de experiências, círculos reflexivos sobre ações didáticas e pedagógicas.

 

Objetivo Geral

⇒ Promover a interação entre educadores num espaço formativo aberto, para troca de experiências de formação e desenvolvimento de práticas utilizando as tecnologias digitais ou não.