 | D6 - Distinguir um fato de uma opnião | Língua Portuguesa | CREDE 01 |
 | D1 - Localizar informações explícitas em um texto | Língua Portuguesa | CREDE 02 |
 | D1 e D9 - Prática de leitura e prática de análise da língua | Língua Portuguesa | CREDE 02 |
 | D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão em letra de música. Sub-habilidade 04. | Língua Portuguesa | CREDE 02 |
 | D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão em um texto. Sub-habilidade 04. | Língua Portuguesa | CREDE 02 |
 | D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão. | Língua Portuguesa | CREDE 02 |
 | S04.N5 - Resolver problemas, motivados por diferentes contextos e aplicações, que envolvam a variação proporcional entre grandezas diretamente proporcionais. | Matemática | CREDE 02 |
 | S04.N11 - Resolver problemas envolvendo razões entre grandezas em termos das chamadas "regras de três" simples | Matemática | CREDE 02 |
 | S02N2 - Expressar os algoritmos da adição em termos de decomposição de números naturais | Matemática | CREDE 02 |
 | S02.03 - Utilizar, de modo correto e simplificado, os algoritmos de adição de números naturais. | Matemática | CREDE 02 |
 | S03.N14 - Adição ou Subtração com denominadores distintos | Matemática | CREDE 02 |
 | S04.N15 - Utilizar a fórmula de juros simples na resolução de problemas | Matemática | CREDE 02 |
 | S04.N9 - Compreender e utilizar corretamente propriedades operacionais de proporções | Matemática | CREDE 02 |
 | D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gêneros | Língua Portuguesa | CREDE 03 |
 | D5 - Identificar o tema ou assunto de um texto | Língua Portuguesa | CREDE 04 |
 | D5 - Identificar o tema ou assunto de um texto (Continuação) | Língua Portuguesa | CREDE 04 |
 | D6 - Distinguir um fato de uma opnião | Língua Portuguesa | CREDE 04 |
 | S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planas | Matemática | CREDE 03 |
 | S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros | Matemática | CREDE 04 |
 | Reconstrução: Aborda temas da sociedade moderna, como a relação das pessoas com a internet, e conta com diferentes pespectivas | Língua Portuguesa | CREDE 04 |
 | Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros, além de formular modelos, e resolver problemas motivados por diferentes contextos | Matemática | CREDE 04 |
 | S04.07 - Compreender e efetuar cálculos, bem como resolver problemas, que envolvam a noção de grandezas inversamente proporcionais, que eu havia pedido ajuda. | Matemática | CREDE 04 |
 | S04.11 - Resolver problemas que envolva razão entre grandezas | Matemática | CREDE 04 |
 | Comentário da questão | Língua Portuguesa | CREDE 04 |
 | S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planas | Matemática | CREDE 04 |
 | S04.N8 - Determinar termos desconhecidos em uma propoção a partir dos termos dados | Matemática | CREDE 04 |
 | S06.N16 - Interpretar os parâmetros de uma função afim em termos das taxas de variação de grandezas proporcionais uma a outra | Matemática | CREDE 07 |
 | S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planas | Matemática | CREDE 07 |
 | S03.N14 - Adição ou Subtração com denominadores distintos | Matemática | CREDE 07 |
 | Sala de recursos multifuncional - AEE | Língua Portuguesa | CREDE 12 |
 | Sala de recursos multifuncional - AEE | Língua Portuguesa | CREDE 12 |
 | Sala de recursos multifuncional - AEE | Língua Portuguesa | CREDE 12 |
 | Dicas para estudar em casa | Dica | CREDE 12 |
 | Dica 01 | Dica | CREDE 12 |
 | Dica 02 | Dica | CREDE 12 |
 | Dica 03 | Dica | CREDE 12 |
 | Dica 04 | Dica | CREDE 12 |
 | Dica 05 | Dica | CREDE 12 |
 | D18 - Reconhecer o sentido do texto e suas partes sem a presença de elos coesivos | Língua Portuguesa | CREDE 12 |
 | D4 - Interpretar textos não verbais e textos que articulam
elementos verbais e não verbais | Língua Portuguesa | CREDE 12 |
 | S03 – N15 Efetuar, segundo algoritmos corretos e justificados, a multiplicação e divisão de frações. | Matemática | CREDE 12 |
 | S02 - N3 - Utilizar, de modo correto e justificado, os algoritmos de adição de números naturais | Matemática | CREDE 12 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito) | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito) | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito) | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D23.N08 - Reconhecer marcas linguisticas que evidencias o uso da linguagem coloquial/informal/popular pelo locutor ou interlocutor em textos multissemlóticos | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D23.N02 - Reconhecer intenções do locutor ou interlocutor pelo uso de provérbios, ditos populares, expressões idiomáticas ou frases feitas em textos de gêneros simples da ordem do narrar, descrever, expor, relatar, intruir e argumentar | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gêneros | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gêneros | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gêneros (Gabarito) | Língua Portuguesa | CREDE 13 |
 | S07.N02 - Calcular perímetros de figuras geométricas elementares | Matemática | CREDE 13 |
 | S07.N02 - Calcular perímetros de figuras geométricas elementares | Matemática | CREDE 13 |
 | S14.N11 - Reconhecer os elementos geométricos fundamentais de poliedros, prismas e pirâmides ( Gabarito) | Matemática | CREDE 19 |
 | S14.N11 - Reconhecer os elementos geométricos fundamentais de poliedros, prismas e pirâmides | Matemática | CREDE 19 |
 | S07 - Compreender e medir grandezas geométricas de figuras planas | Matemática | CREDE 19 |
 | S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros | Matemática | CREDE 19 |
 | D01.N10 - Localizar uma informação explícita a partir do sentido global de textos de gêneros simples da ordem do expor/informar, característicos de publicações didáticas | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D13.S09 - Analisar a abordagem de um mesmo tema em diversos textos ao considerar suas condições de produções e seu propósito comunicativo | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D02 - Inferir informação em texto verbal | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D02 - Inferir informação em texto verbal | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D03.S04 - Inferir o significado de gírias ou regionalismo a partir de seus usos em textos verbais | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D04.S08 - Compreender o sentido global com base em informações implicitas em textos não verbais ou multissemióticos | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D09.N11 - Reconhecer gêneros discursivos que materializam textos não verbais ou multissemióticos mais elaborados | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D09.S14 - Identificar a sequência discursiva predominante em um determinado gênero que materializa textos verbais, não verbais ou multissemióticos complexos de qualquer sequência discursiva | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | D10.S07 - Identificar o propósito comunicativo de textos não verbais ou que articulam linguagem verbal e não verbal | Língua Portuguesa | CREDE 20 |
 | S06 - Elaborar modelos e resolver problemas envolvendo relações lineares entre grandezas | Matemática | CREDE 20 |
 | S04 - Identificar e utilizar relações de proporcionalidade entre grandezas numéricas | Matemática | CREDE 20 |
 | S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimal | Matemática | CREDE 20 |
 | S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimal | Matemática | CREDE 20 |
 | S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimal | Matemática | CREDE 20 |
 | S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros | Matemática | CREDE 20 |
 | S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros | Matemática | CREDE 20 |
 | S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros | Matemática | CREDE 20 |
 | S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionais | Matemática | CREDE 20 |
 | S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionais | Matemática | CREDE 20 |
 | S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionais | Matemática | CREDE 20 |
 | S04 - Identificar e utilizar relações de proporcionalidade entre grandezas numéricas | Matemática | CREDE 20 |
 | S15 - Utilizar ferramentas estatísticas no tratamento da informação | Matemática | CREDE 20 |
 | S16 - Compreender e utilizar métodos probabilisticos no tratamento da informação e da aleatoriedade | Matemática | CREDE 20 |