Grupo PesquisaMus realizará palestra e debate “Por que seguir ensinando Artes: Procedimentos utópicos” na CODED/CED

20 de agosto de 2019 - 14:18

O Grupo de Pesquisa em Educação, Artes e Música – PesquisaMus e o curso de Música-Licenciatura da Universidade Federal do Ceará – UFC, em parceria com a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância – CODED/CED da Secretaria da Educação do Ceará, realizarão, no dia 22 de agosto de 2019, a palestra e debate “Por que seguir ensinando Artes: Procedimentos utópicos”.

A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. André Carreira (pesquisador PQ CNPq desde 1997)que é graduado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (1984) e doutorado pela Universidad de Buenos Aires (1994). Carreira é o coordenador do Núcleo de Pesquisa Sobre Processos de Criação Artística (ÁQIS), e professor do Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC. Além disso, é coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Artes (PROF-ARTES/UDESC). Carreira foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE) no período de 2003-2004. André Carreira dirige os grupos teatrais Experiência Subterrânea (Florianópolis) e Teatro que Roda (Goiânia), além de haver trabalhado com os grupos Matula Teatro (Campinas), Engasga Gato (Ribeirão Preto), e As Graças (SP), entre outros. Carreira é também autor de vários artigos sobre teatro e autor dos livros Teatro Callejero, editora Nueva Generación de Buenos Aires, Práticas de Produção Teatral (Editora UDESC); Teatro de Rua: Uma Paixão no Asfalto, Editora HUCITEC, Meyerhold: Experimentalismo e Vanguarda, Editora E-Papers; Estados: relatos de um processo de pesquisa sobre interpretação teatral, Editora da UDESC. Em 2011, André Carreira realizou pós-doutorado com Richard Schechner na New York University (2011).

O evento iniciará a partir das 10h na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância – CODED/CED, R. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Jocely Dantas, Sobral – CE, 62042-270.

As inscrições serão realizadas no local do evento e haverá transmissão ao vivo na fanpage da CODED/CED.

Link da transmissão: https://www.facebook.com/cedceara/posts/1215788575268180

——————————–