9º encontro do #SobralnoEnem acontece na CODED/CED

26 de agosto de 2019 - 11:41

Nesse último sábado (24), aconteceu na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância o 9° encontro preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) #Sobralnoenem. O evento é um programa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a CREDE 6. Nessa edição foram ministradas as aulas de História com o professor Paulo Sá e de Física com o professor Lucas de Souza.

#Sobralnoenem é uma grande força-tarefa que se preocupa de forma socioeducacional com o direito de entrar na escola pública e garantir a educação básica, e mais – o direito de fazer cursos em nível superior como qualquer estudante de qualquer lugar do Brasil.

Na oportunidade, os alunos realizaram o cadastro na plataforma online #Enemnarede, uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará por meio da CODED/CED. Esta plataforma, com mais de vinte e dois (22) mil alunos inscritos – o #Enemnarede – tem o intuito de possibilitar aos alunos da rede estadual uma preparação complementar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), explorando assuntos prováveis de serem abordados nas provas.

Estão disponíveis novas videoaulas, para assistir acesse:
#ENEMNAREDE: enem.ced.ce.gov.br