CODED/CED realiza reunião com a equipe de tutores do Polo Sobral UAB

25 de setembro de 2019 - 15:31

A Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distancia realizou na última terça feira (24) reunião com a equipe de tutores do Polo Sobral UAB com o objetivo de conhecer o plano de ações do referido polo.
Na ocasião, foram explanados assuntos relevantes tais como: a importância da modalidade de ensino EaD; o contexto Nacional da Universidade Aberta do Brasil (UAB); a criação da Universidade Aberta do Nordeste (UABEN), dentro do Consórcio Nordeste, que tem o objetivo de reduzir as desigualdades de oferta de Ensino Superior nas diferentes regiões do Nordeste, além de suprir as necessidades de formação para professores da Educação Básica e de mão de obra especializada.

Na oportunidade, também foram discutidos assuntos como a implantação da Universidade Aberta do Ceara (UACE) que tem, dentre os seus objetivos primordiais: oferecer prioritariamente cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada para professores da Educação Básica; oferecer cursos superiores para capacitação de dirigentes, gestores e trabalhadores em Educação Básica; fomentar o desenvolvimento institucional para a modalidade de educação a distância, bem como, a pesquisa em metodologias inovadoras de Ensino Superior apoiados em tecnologia de informação e comunicação.

Vale salientar que a Secretaria da Educação do Estado do Ceará tornou público o edital para seleção pública simplificada para o cargo de Coordenador(a) do Polo Sobral (inscrições de 25/09/19 a 10/10/19) da Universidade Aberta do Brasil – UAB na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância.

Confira o Edital: https://www.ced.seduc.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/82/2019/09/edital.pdf

No próximo dia 16 de outubro estará acontecendo o Workshop dos Polos da UAB do Ceará. O público prioritário será os professores que atuam na educação básica, seguido dos dirigentes, gestores, trabalhadores em educação e órgãos públicos do estado e dos municípios. O workshop promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, por meio da Coordenadoria de Educação Superior, discutirá assuntos inerentes à Educação Superior na modalidade EaD/UAB, reunindo tutores, professores, coordenadores de curso, coordenadores de polo, estudantes e gestores dos 39 Polos de apoio presencial, existentes em 37 municípios do Ceará.