Inscrições abertas até 30 de outubro para a Febrace 2020

7 de outubro de 2019 - 16:58

 

Estão abertas as inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2020, movimento nacional de estímulo ao jovem cientista e considerado o maior evento do gênero no país. Os projetos podem ser submetidos até o dia 30 de outubro de 2019, pelo site www.febrace.org.br/submeter, utilizando o sistema de submissão eletrônica.

O principal objetivo da Febrace é despertar o interesse pelas disciplinas científicas e de engenharia em jovens que ainda não chegaram à universidade, por meio do desenvolvimento de projetos de ciências investigativos, realizados pelos próprios jovens.

Podem participar estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. Os estudantes têm que ter no máximo 20 anos. Há ainda a possibilidade de realizar projetos individuais, ou em grupos de até 3 pessoas, com a participação obrigatória de um professor orientador. Os projetos submetidos devem enquadrar-se nas áreas das Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias. Veja como participar em: https://febrace.org.br/como-participar.

Cursos On-Line

A Febrace criou uma plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia – APICE, www.febrace.org.br/apice, para apoiar o aprendizado em Ciências, com a oferta de capacitação gratuita para gestores, professores e estudantes que queiram desenvolver projetos investigativos e apresentá-los em feiras e mostras científicas. São dois cursos online para professores e estudantes da educação básica: Metodologia de Pesquisa e Orientação de Projetos de Iniciação Científica e Organização e Realização de Feiras de Ciências e Engenharia.

Febrace

Promovida e realizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a Febrace está em sua 18ª edição. No ano passado, o evento reuniu cerca de 72 mil estudantes de 27 Unidades da Federação, que desenvolveram projetos investigativos e os submeteram diretamente ou através de uma das 116 feiras afiliadas.

Assessoria de Comunicação da Seduc com informações da Febrace

Mais informações, acesse: www.febrace.org.br