1º Saberes: Encontro de Educadores de Sobral e X Visualidades acontece na CODED/CED

18 de outubro de 2019 - 16:58

Sessões científicas, palestras e oficinas compõem a programação do “1º Saberes: Encontro de Educadores de Sobral”, que está sendo realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância). Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral e pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional dentro das comemorações do mês do professor, o evento contará com apresentações de relatos, palestras e oficinas.

Acadêmicos do ensino superior, professores, diretores, coordenadores da rede pública de ensino de Sobral e da rede privada submeteram relatos de experiências e foram apresentados por seus autores nesta sexta-feira (18), das 13h às 17h. Os três melhores trabalhos em cada um dos seis eixos serão premiados.

No dia 19 de outubro, o evento contará com duas palestras com os temas “Saberes: A arte de espantar-se” e “Ferramentas Digitais na sala de aula”, e seis oficinas com os temas “Por uma pedagogia do palhaço”; “Ateliê do cuidado”; “Tecitura entre história e memórias: Narrativas de professores”; “Construção de brinquedos ópticos”; “Metodologias em aprendizagem cooperativa” e “A literatura e seu território de infinitas possibilidades”. Todas as atividades irão acontecer simultaneamente, portanto cada participante deverá optar por uma delas.

X Visualidades

Simultaneamente ao 1º Saberes, será realizado o X Visualidades, consolidando as atividades do Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (LABOME) da Universidade Estadual Vale do Acaraú. A programação conta com uma palestra sobre o tema “Discutindo etnografias fílmicas na periferia ‘Rap do pequeno príncipe’” e três oficinas com os temas: Sensibilização visual, Mapa digital da Comunidade e oficina Lambe.

Mais informações, acesse: http://educacao.sobral.ce.gov.br/

Confira os registros do que ocorreu hoje na CODED/CED: