CODED/CED promove aulões de véspera do ENEM

31 de outubro de 2019 - 15:29

A CODED/CED, coordenadoria da SEDUC-CE que mantém uma parceria direta com as CREDEs e com as escolas públicas estaduais, esteve colaborando na grande tarefa dos professores, coordenadores e diretores rumo ao sucesso dos nossos alunos no ENEM de 2019. Às vésperas da primeira etapa das provas do Enem, neste domingo, dia 3 de novembro, a CODED/CED tem ido às escolas com um aulão de Linguagens ministrado pelo Professor Cláudio de Oliveira.

A primeira escola que recebeu o aulão foi a EEM Monsenhor Furtado na cidade de Meruoca no dia 19,

Depois a EEM Vilebaldo Aguiar no dia 29, em Coreaú e hoje, 31, na EEMTI Mons. José Gerardo F. Gomes em Sobral.

O recorte curricular do aulão ministrado pelo Professor Cláudio foi a Arte e a Literatura com base nas competências 4 e 5 da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Matriz de Referência do ENEM.

Durante o ano todo de 2019, essas e outras ações vêm sendo implementadas pela SEDUC-CE através da CODED/CED tendo como foco o ENEM e aprendizagem no seu sentido pleno. Uma delas, por exemplo, é o LabCED, aulas voltadas para o experimento nos laboratórios de Ciências e de Matemática e a plataforma virtual gratuita Enem na Rede com aulas, dicas e atividades, além do Minuto ENEM disponibilizado todo dia nas redes sociais com dicas de conteúdos dos diversos componentes curriculares.