IV Fórum Brasileiro do Semiárido será realizado na CODED/CED

4 de março de 2020 - 14:03

 

O IV Fórum Brasileiro do Semiárido/IV FBSA é um evento realizado desde o ano de 2009, estando em sua 4ª edição, promovido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA e é organizado por um grupo de pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior que investigam e desenvolvem trabalhos na área de ensino, pesquisa e extensão no semiárido.

O IV FBSA traz como tema principal “Educação, Tecnologias e Técnicas de Convivência no Ambiente Semiárido”. A Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA e a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED), localizada na cidade de Sobral (CE), serão sede do Fórum, a ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2020.

O Fórum reunirá profissionais de todo o país, além de pesquisadores estrangeiros que se dedicam à pesquisa no ambiente semiárido e atuam nas áreas do ensino, pesquisa e extensão em instituições públicas, privadas e organizações governamentais e não governamentais.

A discussão do tema proposto para o IV FBSA busca possibilitar a difusão do conhecimento do semiárido em uma perspectiva de integração natureza e sociedade, estimulando a articulação e a troca de idéias, informações, experiências e conhecimentos entre os participantes do Fórum.

Dentro a temática central do IV FBSA, as discussões ocorrerão seguindo diferentes eixos temáticos desenvolvidos em atividades como palestras, minicursos, apresentação de trabalhos em sessões de pôsteres que acontecerão nas salas e auditórios da CODED/CED.

Para mais informações, acesse: https://www.forumbrasileirodosemiarido.com.br/