Coded/CED e IAPB promovem palestra sobre qualidade de vida e saúde mental

6 de março de 2020 - 17:54

Na última quinta-feira (5), a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) e o Instituto Acadêmico de Psicanálise do Brasil (IAPB) realizaram a palestra “Psicanálise: Qualidade de Vida e Saúde Mental” com o objetivo de descrever a etiologia dos transtornos mentais, o desenvolvimento do homem e de sua personalidade, além de explicar a motivação humana.

A palestra, ministrada por Ricardo de Souza Araújo, abordou o tema suicídio, destacando seu histórico, aspectos epidemiológicos, possíveis gatilhos, métodos de prevenção, abordagem psicanalítica, bem como as estatísticas de suicídio no Ceará.

O evento também contou com a acolhida da professora Vagna Brito de Lima, coordenadora da Coded/CED e a divulgação das atividades ofertadas pela coordenadoria para este ano, realizada pelo professor Diego Farias Firmino, formador da Célula de Formação Docente e Ensino a Distância (Ceded).


Na ocasião, estiveram presentes o diretor do IAPB, França da Silv   a, além de alunos, professores, gestores e colaboradores da referida coordenadoria, os quais interagiram com a temática por meio de questionamentos.