Seduc e TV Ceará lançam o Minuto Enem 2020

13 de abril de 2020 - 14:47

    A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED), em parceria com a TV Ceará, lançam o Minuto Enem 2020.

    A ação traz dicas de conteúdos que podem ser úteis na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os vídeos têm a duração de um minuto e serão exibidos durante o dia, entre os intervalos da programação da TV Ceará. Este ano, o Minuto Enem apresentará também videoaulas mais longas, com duração de 15 minutos, as quais serão divididas em quatro blocos.

    Os vídeos fazem parte do acervo disponível, gratuitamente, na plataforma digital #Enemnarede (enem.ced.ce.gov.br), que tem por objetivo possibilitar aos alunos da rede pública estadual uma preparação complementar para o Enem, explorando temas curriculares que se alinham aos eixos cognitivos e às competências e habilidades propostas em sua Matriz de Referência. As videoaulas dispõem de materiais estruturados com teoria e exercícios referentes aos temas.

    A iniciativa está dentro das propostas do Enem Chego Junto, Chego Bem, com o intuito de apoiar as escolas e os estudantes na preparação para o Enem. O projeto é uma ação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e tem a finalidade de mobilizar, motivar e preparar os alunos da rede pública estadual que querem cursar o ensino superior.