E.E.M. MONSENHOR FURTADO PROMOVE AULÃO NO DIA DOS NAMORADOS

17 de junho de 2020 - 16:08

 

“Amar, verbo intransitivo – dos amores históricos aos crushes virtuais, um ‘fica’ de História com a Literatura” foi a temática da aula virtual promovida pela E.E.M. Monsenhor Furtado (Crede 6, Meruoca-CE) no último dia 12.

A aula interdisciplinar de História e Literatura abordou temas como o Período Colonial, a Inconfidência Mineira, a Independência do Brasil e a Escravidão, além de escolas literárias como o Quinhentismo, o Barroco, o Arcadismo, o Romantismo, o Realismo e o Naturalismo.

O projeto incluiu uma abordagem interdisciplinar, intertextual e intercultural dos conteúdos a partir de perguntas objetivas e subjetivas, apresentações artísticas e leituras de textos envolvendo outros professores da escola de áreas do conhecimento diferentes.

A ação, de autoria dos professores Gilmar Clio e Valdemir Cândido, contou com convidados de outras instituições, da cena artística musical, teatral, educadores de outras cidades, universitários e ex-alunos, além da mobilização de setores da economia local com apoio de doações e serviços.