Coded/CED divulga anais do Semiário DoCEntes 2020

11 de fevereiro de 2021 - 09:21

O Seminário DoCentes é um espaço de participação e diálogo, de caráter acadêmico, cujo objetivo é proporcionar aos professores da rede pública estadual e municipais de ensino reflexões acerca de temas relacionados à educação, bem como ensejar a partilha de experiências por meio de atividades diversas, como webinars e colóquios. Essa ação agrega o compartilhamento de práticas didáticas-pedagógicas entre pares, sobre a docência, seja no contexto da sala de aula e/ou nos ambientes de aprendizagens existentes na escola, concebendo a pesquisa como um princípio pedagógico.

No Seminário DoCentes são compartilhadas pesquisas sobre o fazer docente relacionadas: ao Programa de Formação Continuada de Professores – Itinerários Formativos – 2020, divididos nas temáticas dos itinerários formativos: Centro de Multimeios, Laboratório de Informática Educativa(LEI), Laboratório de Ciências ( LEC), Ciências Humanas e Competências Digitais para a Docência e da Iniciativa Foco na Aprendizagem – Língua Portuguesa e Matemática. Ademais ao Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT e ao Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE) + Rotinas Pedagógicas.

Como fruto dessa ação, compartilhamos os anais do evento, em que constam artigos completos, relatos de experiências apresentadas pelos professores. O objetivo é disponibilizar esse material para que outros professores possam ter acesso e possam conhecer as diversas pesquisas e praticas exitosas desenvolvidas na rede estadual de ensino de Ceará.

Disponível em: Seminário DoCEntes 2020