Atenção! Inscrições Abertas!

8 de fevereiro de 2022 - 17:12

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), em parceria com as Credes/Sefors, realizará a oferta no ano de 2022 do Programa de Formação Continuada de Professores: Itinerários Formativos.
A atividade acontecerá no período de fevereiro a junho de 2022, com carga horária total variando de 150h/a a 160h/a conforme curso escolhido, sendo destinada às/aos professoras/es da rede estadual de ensino. As inscrições acontecem de 09 a 15 de fevereiro de 2022. Aproveite a oportunidade e inscreva-se! É importante destacar que a inscrição estará disponível no SIC/CED, para as/os professoras/es que foram pré-inscritos nas suas regionais.
 
Saiba mais…
A iniciativa visa o aperfeiçoamento das práticas didáticas e metodológicas para o ensino de Ciências Humanas, bem como qualificar o uso dos ambientes de aprendizagem a partir da experiência das/os professoras/es em efetivo exercício nos Laboratórios Educacionais de Informática (LEI), Laboratórios Educacionais de Ciências (LEC) e Centros de Multimeios. A ação também propõe promover o desenvolvimento de Competências Digitais para Docência, na perspectiva de propiciar um espaço formativo aberto para troca de experiências de formação e desenvolvimento de atividades com o uso das tecnologias digitais.
O material da formação estará disponível para as/os participantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED).