UAB, Polo Sobral, e Coded/CED recebem do SESC Sobral Exposição de Artes Visuais “Estrelas do Norte”.

13 de abril de 2022 - 15:37

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação à Distância (Coded/CED) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo Sobral, receberam do Serviço Social do Comércio – SESC na noite do dia 12 de abril de 2022, a exposição “Estrelas do Norte”. A exposição coletiva, conta com as obras de artes de três importantes artistas sobralenses: Acélio Alves, Chico Marçal e Martonio Holanda.

De acordo com Ed Ferrera, curador da exposição, “os mestres são, a meu ver, um conjunto importante de atores sem os quais seria impossível contar a história das artes visuais em Sobral. São Estrelas do Norte, cujas imponentes presenças iluminam e direcionam novos fazeres locais. Separados, são, cada um a seu modo, um catálogo de referências onde é possível encontrar um acervo variado de produções em desenho, pinturas, esculturas, objetos, cenários, música… Juntos, representam um conjunto de saberes artístico/culturais reverenciados em nossa cidade, equivalente em valores e importância, ao nosso tombado patrimônio histórico”.

“Estrelas do Norte” estará aberta para visitação na Coded/CED até o dia 12 de maio. Para visitação coletiva, guiada, entrar em contato com Ed Ferrera no SESC Sobral, (88)36131709 ou com Mikaele Marques no Polo UAB Sobral, (88)36951950.