Semana do Bebê: Coded/CED sedia seminário de preparação das ações para XII edição de Sobral

4 de maio de 2022 - 08:53

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educaão a Distância (Coded/CED), sediou no dia 3 de maio de 2022 o Seminário de Preparação das Ações Territoriais da XII Semana do Bebê, promovido pela Prefeitura Municipal de Sobral. A ação foi coordenada pelo gabinete da Vice-Prefeita, com o apoio das secretarias do município. A realização do evento ocorreu na modalidade presencial, nos espaços físicos da Coded/CED, com a participação de 110 pessoas.

Há 10 anos Sobral realiza a Semana do Bebê, que é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.