Divulgadas diretrizes para participação no Seminário DoCEntes 2022

26 de outubro de 2022 - 16:26

 

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), realizará, nos períodos de 15 a 18/11 (presencial) e de 22 a 24/11 (virtual) , o Seminário DoCEntes 2022. A edição deste ano tem como tema “Os Futuros da Educação: contribuições para a superação das desigualdades”. O evento dialoga com a temática da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará – “Diversidade: de toda gente para todo mundo”, que acontece de 11 a 20 de novembro.

O Seminário se dará no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais, por meio da transmissão de palestras, webinars, minicursos e colóquios temáticos. As ações promovem um espaço de participação e diálogo, de caráter acadêmico, com o intuito de proporcionar aos professores e gestores da rede pública estadual reflexões acerca de temas relacionados à educação cearense. Além disso, incentivam a partilha de experiências, mobilizadas nos contextos de ensino-aprendizagem, fazendo uso de diferentes recursos didático-pedagógicos e ambientes de aprendizagem, analógicos e digitais, presenciais e virtuais.

As inscrições acontecem de 26 de outubro a 2 de novembro (para candidatos com submissão de trabalhos), e de 26 de outubro a 24 de novembro (para candidatos sem submissão de trabalhos) de 2022 no Sic/CED (https://sic.seduc.ce.gov.br/). Os projetos submetidos pelos docentes serão avaliados por uma comissão científica, que fará a seleção por categoria.

O Seminário ocorre no âmbito do Programa Ceará Educa Mais, fundamentado nos eixos de Aperfeiçoamento Pedagógico; Desenvolvimento e Qualificação dos Professores.

Para saber mais, acesse o site para participação e submissão de trabalhos no Seminário DoCEntes 2022.

Via: https://www.seduc.ce.gov.br/2022/10/26/divulgadas-diretrizes-para-participacao-no-seminario-docentes-2022/