SEDUC LANÇA DIRETRIZES PARA O CURSO CRIAR JOGOS PARA ESTUDANTES E PROFESSORAS/ES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO CEARÁ

2 de março de 2023 - 16:08

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) e da Coordenadoria de Gestão do Ensino Médio (Cogem) recomenda a todas/os as/os alunas/os e educadoras/es da rede pública estadual de ensino do Ceará participarem do Curso “Criar Jogos”, promovido pela Burburinho Cultural Produções Artísticas Ltda. (https://burburinhocultural.com.br/). O curso destina-se a estudantes a partir de 12 anos, e também pode ser cursado por professoras/es da rede estadual.

O curso tem 8 módulos de, em média, 10 horas cada um. Os módulos são compostos por videoaulas, quizzes e desafios. A metodologia utilizada será eminentemente prática, para que as/os professoras/es possam utilizar os materiais e as técnicas aprendidas diretamente em suas aulas.

A inscrição será realizada no Portal Sympla (https://www.sympla.com.br/play/projeto-criar-jogos-curso-de-games-gratuito/1568344), a partir do dia 1 de março de 2023. Todo o material do curso estará disponível na plataforma https://criarjogos.mentoranow.com/, onde as/os participantes deverão se cadastrar.

Clique aqui para acessar as Diretrizes do Curso “Criar Jogos”.