SEDUC LANÇA E-BOOK “RELATOS DE EXPERIÊNCIAS” E “CATÁLOGO DE PRÁTICAS AGI”

15 de abril de 2024 - 09:12

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), promove o lançamento de duas coletâneas: “Relatos de Experiências no contexto da Educação Híbrida: Agentes de Gestão da Inovação Educacional AGI 2023”, e-book organizado pelas professoras Ana Joza de Lima, Edite Lourenço, Jacqueline Moraes e Vagna Lima; e o “Catálogo de Práticas dos Agentes de Gestão da Inovação Educacional 2023 – Possibilidades didáticas com o uso de REAs/REDs”, compilado pelos organizadores Jacqueline Moraes, Joyce Vieira, Vagna Lima e Wendel Andrade.

O e-book traz em seu escopo uma sistematização de artigos que abordam algumas das muitas ações desenvolvidas pelos Agentes de Gestão da Inovação Educacional (AGIs), nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) em 2023, sobretudo, práticas formativas que desenvolvam novas alternativas para apoiar gestores e docentes no uso de estratégias pedagógicas no âmbito da Educação Híbrida, de modo a fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Já no Catálogo, é possível encontrar estratégias metodológicas e proposições pedagógicas dos AGIs, condizentes com os processos formativos da atualidade e aplicadas em diferentes realidades educacionais. O material também mescla Recursos Educacionais Abertos (REAs) e Recursos Educacionais Digitais (REDs), disponibilizados em sites, plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem. Ademais, cada texto contém o nome dos autores, o título da proposta, a área de conhecimento a qual se destina, os componentes curriculares, os assuntos abordados, os objetivos, a descrição da proposta e as referências bibliográficas consultadas.

Acesse o e-book Relatos de Experiências no contexto da Educação Híbrida: Agentes de Gestão da Inovação Educacional AGI 2023.

Acesse o Catálogo de Práticas dos Agentes de Gestão da Inovação Educacional 2023 – Possibilidades didáticas com o uso de REAs/REDs.