Matemática – Seminário DoCEntes 2020 – ANAIS

Autores e CoautoresTema

Ana Flávia Ferreira da Silva, Maria Flávia da Silva Sousa e Odete Elana Sousa Perreira

O USO DO TANGRAM NO ESTUDO DE FIGURAS PLANAS UTILIZANDO O MATERIAL ESTRUTURADO FOCO NA APRENDIZAGEM

Jeniffer Fernandes Teles

POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESTRUTURADO DE MATEMÁTICA. RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE CAMPOS SALES

Italândia Ferreira de Azevedo, Renata Teófilo de Sousa e Consolação Linhares de Carvalho Coelho

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS: UMA EXPLANAÇÃO COM O MATERIAL ESTRUTURADO

Jerffson Bruno Oliveira, José Oliveira da Silva Júnior e José Magalhães dos Santos Júnior

CARDS MATEMÁTICOS: UMA ALTERNATIVA DE TRABALHO EM REDE PARA UMA REGIONAL

Luiza Helena Martins Lima, Renata Passos Machado Vieira e Carla Patrícia Souza Rodrigues Pinheiro

O PROJETO HABILIDADE MATEMÁTICA E O MATERIAL ESTRUTURADO: UMA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA DO ESTADO DO CEARÁ

Johnantan Pereira Gonsalves

IV FEIRA ESCOLAR DE MATEMÁTICA APLICADA – FEMA

Juliana Fernandes da Silva Queiroz e Klebiane Evangelista Nemer

A APRENDIZAGEM COOPERATIVA E O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO MÉDIO

Acácio Fonseca Salustiano e Jeano Marcio Simplício da Silva

FOCO NA APRENDIZAGEM: APRIMORANDO SABERES E PRÁTICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Renata Teófilo de Sousa e Consolação Linhares de Carvalho Coelho

NÚMEROS RACIONAIS: UMA APLICAÇÃO SOBRE FRAÇÕES

Silmara Benigno Soares e Raimunda Thaiz Mendes Silva

BINGO DAS FUNÇÕES: UMA ALTERNATIVA DINÂMICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Márcio Cajaseira Freire e Delmácio Matos das Chagas

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESTRUTURADO COMO REVISÃO DE MATEMÁTICA BÁSICA NA EEM SINHÁ SABÓIA, SOBRAL, CEARÁ

Gilvando Vieira da Silva e Artálio Barbosa Furtado

CÍRCULO DE CÁLCULO

Anderson Jarder de Lima

UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO NO PERÍODO PÓS PANDÊMICO – ENSINO HIBRIDO

Luana Araujo Teixeira Laureano

IMPULSIONANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Géssica Mendonça Lima e Francisco Arthur Alves Noronha

UM PASSEIO HISTÓRICO PELO INÍCIO DA TEORIA DAS PROBABILIDADES E UMA APLICAÇÃO DO PROBLEMA DE MONTY HALL

Rafaella Martins da Silva e Maria Antônia de Moura

MONITORIA E MATEMÁTICA: SOMANDO ESFORÇOS, MULTIPLICANDO SABERES

Raimundo Nélio Rodrigues Ferreira, Maria Suzana Pinheiro e Alan de Souza Sampaio

A SEQUÊNCIA FEDATHI E O ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS

Tânia Maria de Farias Pereira, Ana Gisnayane Sousa Silva e Iara Marques Vale

A FORMAÇÃO FOCO NA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: O USO DOS CARDS COM OS PROFESSORES DA CREDE 13 FORTALECENDO A
APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA

Maria Flávia Alves de Sales

ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Francisco Aurileudo Cavalcante Pessoa

ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: USO DO MATERIAL ESTRUTURADO NO ENSINO REMOTO

José Lira Dutra

ENGAJAMENTO FAMILIAR: INOVANDO NO DIÁLOGO EM TEMPO DE PANDEMIA NA TURMA DO 2o ANO A NA EEMTI SÃO JOSÉ