Professora sobralense assume a coordenação do CED

26 de março de 2019 - 15:18

No último dia 22 de fevereiro, a Secretária da Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, empossou a Professora Vagna Brito de Lima, na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CED).

Na ocasião, a mesa de solenidade contou com a presença do Secretário Executivo de Ensino Médio e Profissional, Rogers Mendes, do ex-diretor do CED (2014-2016) e atual Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, que desenvolveu um forte trabalho nos primeiros anos do Centro de Educação a Distância; do coordenador da CREDE 6, Daniel Costa; da Vice-Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne; do Vice-Diretor da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Sobral, João Guilherme Nogueira Matias; do Diretor-geral do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Eliano Pessoa; e por fim, o ex-diretor do CED (2017-2018), Rodolfo Sena, que potencializou o ensino a distância deixando sua marca em todo o Estado. A cerimônia contou também com a presença de Diretores, Coordenadores, professores, estudantes e representantes das entidades parceiras do CED, e de representantes da equipe da CREDE 6 – Sobral, assim como dos Coordenadores das CREDEs 4 – Camocim, Elvira Veras e 7 – Canindé, Paulo Alexandre.

A Professora sobralense, Dra. Vagna Lima, é Doutora em Educação (2017) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestra em Educação (2012) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Possui Especialização em Gestão Escolar(2006) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio(2003) pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(UVA). Graduada em Licenciatura Plena em História(1995). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Curriculares- GEPPC/UFPB/CNPq do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Além de Professora da educação básica na rede pública estadual do Ceará com experiência no ensino superior.

A nova coordenadora mostrou entusiasmo pelo desafio o qual lhe foi confiado, ao mesmo tempo, reafirmou seu compromisso com a educação do Estado, colocando a Coordenadoria de Formação Docente e Educação à Distância como ferramenta disponível para o desenvolvimento e inovação da rede de educação, como uma instituição de referência na região.

Na ocasião, como parte do Comitê de Gestores da CREDE 6, o Secretário Executivo de Ensino Médio e Profissional, Prof. Rogers Mendes, proferiu uma palestra com a temática “A dimensão Pedagógica da ação gestora com foco nos resultados de aprendizagem”.

Confira os melhores momentos da cerimônia: