Coordenadora da CODED/CED conhece a UAPI e o modelo de ensino superior EAD adotado no Piauí

26 de julho de 2019 - 16:46

A Coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância de Sobral-CODED/CED, Dra. Vagna Lima, esteve no último sábado (20/07), na capital Teresina no Piauí, representando a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC-CE), no encontro que teve como foco principal, a viabilização de um Consórcio Nordeste para a criação da Universidade Aberta do Nordeste.

 

 

O modelo de ensino superior à distância adotado pelo estado do Piauí foi o tema discutido durante a visita técnica dos representantes dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia conheceram o projeto, a metodologia e as ferramentas da Universidade Aberta do Piauí, a UAPI.

No primeiro momento, os representantes das secretarias estaduais de educação visitaram os seis estúdios do Canal Educação, responsável pela transmissão dos conteúdos nas 900 salas de aula que disponibiliza o curso de administração aos 120 municípios piauienses contemplados pelo programa.

 

 

Com experiência da mediação tecnológica na educação do Ceará, a Coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância – CED (SEDUC-CE), Vagna Brito de Lima, destaca que este primeiro momento é importante para debater as ações que cada estado vem realizando na área de ensino à distância no Nordeste.

“É interessante estarmos com representantes de vários estados do Nordeste em que houve compartilhamento de experiências, sobretudo na área que envolve estratégias de educação à distancia por meio do Canal Educação. Estamos no momento de discussão e alinhamento das necessidades especificas de cada estado, de levar este conhecimento daqui para o Ceará, e posteriormente ser discutido no consórcio”, disse Vagna Lima.

 

Confira a matéria completa: https://www.seduc.pi.gov.br/noticia//7373/#