LabCED Itinerante, criativade e cooperação nos laboratórios de Ciências e Matemática das escolas estaduais

29 de agosto de 2019 - 16:01

A CODED/CED iniciou a missão do “LabCED itinerante” na escola EEEP Marta Giffoni da Coordenadoria Regional de Educação de Acaraú-Ce (CREDE 03), nesta quinta-feira (29).

O LabCED Itinerante é uma versão do LabCED que já foi lançado também este ano e que aconteceu em Sobral através do edital CED 08/2019 lançado no dia 15 de abril.

No formato itinerante, o plano do minicurso contém atividades práticas, avaliação pela participação e certificação do cursista.

As atividades planejadas pela equipe docente da CODED/CED consistem em práticas pedagógicas que podem ser utilizadas nos Laboratórios de Ciências da Natureza e de Matemática das Escolas Públicas Estaduais.

Voltado para o professor, o minicurso possibilita formas de se trabalhar conteúdos das competências e habilidades do ENEM de uma forma interativa, criativa e cooperativa

A ideia é levar o projeto “LabCED Itinerante” para todas as coordenadorias regionais de educação do Ceará. A CREDE/SEFOR interessada deve fazer adesão via SAF.

Esta é mais uma das novidades da SEDUC através da CODED – Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância promovendo uma educação significativa baseada no ensino de competências, habilidades numa perspectiva integral e socioemocional.

 

——————————–

Outras informações: (88) 3695-1950
www.facebook.com/cedceara
www.instagram.com/cedceara
www.youtube.com/cedceara