CREDE 02 recebe LabCED Itinerante nesta quarta-feira

2 de outubro de 2019 - 16:24

A CODED/CED esteve na escola EEEP Rita Aguiar Barbosa da Coordenadoria Regional de Educação de Itapipoca-Ce (CREDE 02), nesta quarta-feira (29), em razão do projeto “LabCED Itinerante”.

O LabCED Itinerante é uma versão do LabCED que já foi lançado também este ano e que aconteceu em Sobral através do edital CED 08/2019 lançado no dia 15 de abril.

No formato itinerante, o plano do minicurso contém atividades práticas, avaliação pela participação e certificação do cursista.

As atividades planejadas pela equipe docente da CODED/CED consistem em práticas pedagógicas que podem ser utilizadas nos Laboratórios de Ciências da Natureza e de Matemática das Escolas Públicas Estaduais.

Voltado para o professor, o minicurso possibilita formas de se trabalhar conteúdos das competências e habilidades do ENEM de uma forma interativa, criativa e cooperativa

A ideia é levar o projeto “LabCED Itinerante” para todas as coordenadorias regionais de educação do Ceará. A CREDE/SEFOR interessada deve fazer adesão via SAF.

Esta é mais uma das novidades da SEDUC através da CODED – Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância promovendo uma educação significativa baseada no ensino de competências, habilidades numa perspectiva integral e socioemocional.

Confira: