I Encontro de Integração do Polo UAB/CODED Sobral

21 de fevereiro de 2020 - 10:20

Nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro, a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), ligada à Secretaria da Educação (Seduc), e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Sobral, realizaram o I Encontro de Integração para os estudantes do polo.

O evento buscou promover momentos de acolhimento e aproximação para os discentes, de maneira a incentivar o desenvolvimento acadêmico e profissional por meio de palestras e minicursos. O encontro discutiu também a ampliação da oferta de cursos de graduação, a inserção de cursos de pós-graduação e a agregação de mais instituições de ensino superior.

Para a professora Vagna Brito, coordenadora da Coded/CED, o momento foi de grande importância, visto que buscou ampliar as ações acadêmico-científicas e agregar novas parcerias para o polo. A professora Nairley Cardoso Sá Firmino, coordenadora do Polo UAB/Coded Sobral, colocou-se à disposição dos estudantes para auxiliar em todas as atividades desenvolvidas pelo polo e disse contar com o apoio dos tutores para oferecer todo o suporte necessário.

A programação abordou ainda “As perspectivas e desafios da Educação Superior em EAD”, por meio de palestra ministrada pelo coordenador da Educação Superior do Ceará (da UAB?), professor Cândido B. C. Neto. Além disso, foram ofertados minicursos sobre Redação Científica com os professores Elton Patrick Barbano e Magda Elisa Turini da Cunha (também da mesma IES?).

Dentre os participantes, estiveram a orientadora de Célula da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), a professora Maria Rose Jane Ribeiro, a professora Maria José Araújo, coordenadora da UAB na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e o professor Samuel Oliveira, representante da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6.

Saiba mais