Língua Portuguesa – Seminário DoCEntes 2020 – ANAIS

Autores e CoautoresTema

Rosália da Maia Costa Freitas, Valdenira Gomes Vieira e Maria Antunes Costa Pereira

O MATERIAL ESTRUTURADO COMO MEIO DIDÁTICO E PEDAGÓGICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO

Adriana Paula da Silva Amorim e Francisco Fernando da Silva


DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO


Antonia Renata dos Santos Paula e Kássia Araújo Martins


USO DE CARDS COMO ESTRATÉGIA LÚDICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA E.E.M.RAIMUNDA SLVEIRA DE SOUZA CARNEIRO


Antônio José da Silva, Antônio Ranilson Pereira da Araújo, Ilaneide Lourenço Alves, Karinny da Silva Rodrigues, Maurício Marques Costa e Vanessa Marques de Albuquerque


RELATO DE EXPERIÊNCIA: O DESCRITOR 14 E O TRABALHO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EEM JAIME LAURINDO DA SILVA


Rafaela Costa da Silva Dodó


LECA: LER, ENTENDER, CRIAR E APRESENTAR


Janiel Rodrigues Sampaio, Vanessa Rodrigues Veras e Claudiane Eleutério Freire Sales


A CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM A PARTIR DA MATRIZ AVALIATIVA SPAECE E DO MATERIAL ESTRUTURADO


Francisco Jefferson Marcos Duarte


O FOCO NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Sonia Maria de Matos, Erika Lima de Melo Eugenio e Vânia Cláudia Santos Tavares Moreira


CONTRIBUIÇÃO DO MATERIAL ESTRUTURADO DO SISEDU NO PROCESSOENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO


Aquisa de Moraes Amorim


FOCO NA APRENDIZAGEM, MATERIAL ESTRUTURADO E ENSINO REMOTO: TRABALHANDO COM OS DESCRITORES DA LÍNGUA


Aquisa de Moraes Amorim


FOCO NA APRENDIZAGEM, MATERIAL ESTRUTURADO E ENSINO REMOTO: TRABALHANDO COM OS DESCRITORES DA LÍNGUA


Fabricia Lemos Rodrigues Pinheiro e José Geovane Pinheiro e Silva


APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: APLICAÇÃO DE MATERIAL ESTRUTURADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA


Ana Reges Pinheiro de Medeiros e Irany Vieira de Sousa


A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA-O DOMÍNIO DAS MÍDIAS DIGITAIS OTIMIZANDO O PROCESSO DE ENSINO


Mayara Costa Lima


A REDAÇÃO ENEM E O ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL: COMPARTILHANDO PRÁTICAS


Cícero Adauto dos Santos de Sousa, Edson Ribeiro Luna e Maria Alexandre Gomes Ferreira


CEJA - CRATO: ESPAÇO DE FORMAÇÃO CIDADÃ


Kele Dias Roque e Ana Luzia Fernandes Pereira


ESTABELECENDO METAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA


José Carlos Lustosa Júnior, Francisco Dalvan Linhares de Sousa e Arlindo Moreira


A LEITURA DO GÊNERO CONTO: DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS À PRODUÇÃO DE LIVRO VIRTUAL - E-BOOK


Ana Raquel Gregório Gomes, Aparecida Sipriano do Nascimento e Maria Adjanir Gregório Gomes


PRÁTICAS EXITOSAS COM O USO DO MATERIAL ESTRUTURADO DA FORMAÇÃO APRENDIZAGEM EM FOCO


Ramiele Silva Ferreira, Marina Costa Vieira e Marlúcia Nogueira do Nascimento


APLICAÇÃO, ESTRATÉGIAS E O PAPEL DO PROFESSOR EM SALA DE AULA


Raimunda Alcione Santiago de Lima e Fabricia Lemos Rodrigues Pinheiro


FORMAÇÃO CONTINUADA FOCO NA APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO MÉDIO