Vanessa Souza de Carvalho
| 10METANIZANDO – OS BENEFÍCIOS DA BIOMASSA NO MEIO AMBIENTE E NA SOCIEDADE
|
Ana Paula Matias e Gildênia Moura de Araújo Almeida
| A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PRATIQUE REDAÇÃO DA EEEP PROFESSOR ANTONIO VALMIR DA SILVA NA PROFICIÊNCIA DE LEITURA E ESCRITA |
Janaina Maria Bacurau Tavares
| A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO E INTERAÇÃO DOS PROFESSORES DA EP PADRE JOÃO BOSCO DE LIMA COM O LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA
|
José Fred Nascimento Ribeiro, Maria Lucineide Brandão Silveira Muniz e Patrícia Coelho de Vasconcellos
| A LEITURA COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR E METODOLOGIA ATIVA NA FORMAÇÃO DE LEITORES PROFICIENTES E SOCIOEMOCIONALMENTE COMPETENTES |
Maria Ediana Teixeira Telésforo
| A PRÁTICA DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO |
José Felipe dos Santos Andrade
| A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO
|
Jose Bruno Lopes de Freitas
| ADESÃO DO HÁBITO DA LEITURA NA CONSTRUÇÃO DO INDIVIDUO FRENTE A SOCIEDADE QUE COMPÕE |
Cícero de Sousa Carneiro
| AS METODOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
|
Angelica Benício Alves, Raimunda Alcione Santiago de Lima e José Mairton Barroso Junior
| AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
Dougliane Gomes de Souza, Liduina Monteiro Gomes e Caubi de Mesquita Bezerra
| ATIVIDADES LABORATORIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
|
Nágela Cristina Silveira Pinheiro e Patrícia Coelho Vasconcelos
| BIBLIOTECA INTERATIVA: UMA PROPOSTA PARA DINAMIZAR O ESPAÇO DO CENTRO DE MULTIMEIOS E INCENTIVAR A LEITURA
|
Maria Madalena Pereira
| CAFÉ LITERÁRIO: ENCANTOS DO CORDEL
|
Gilvando Vieira da Silva e Artálho Barbosa Furtado
| CÍRCULO DE CÁLCULO
|
Emanuela Alves da Silva Loiola, Maria Jerlane da Silva Pinheiro e Juvenília Bezerra Filha
| CÍRCULOS DE LEITURA: ABRINDO ESPAÇO PARA O DIÁLOGO LITERÁRIO
|
Hermina Gonçalves Almeida Loiola
| CONHECER A CAATINGA PARA PRESERVÁ-LA: CONTRIBUIÇÕES DA ELETIVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
|
Francisca Cândida Lima do Rêgo, Suenyra Stella Moura Lopes Cavalcante e Joana D’arc Gomes Lôbo
| CURSO DE REDAÇÃO
|
Mônica Vieira Novais e Danielle Sousa Silva
| DEBATE LITERÁRIO: UMA AÇÃO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE MULTIMEIOS
|
Diva Lima, Geruza Verônica Oliveira Almeida e Antonia Vera Lúcia da Silva | DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
Francisca Edvania Tavares , Francisca Moreira de Jesus e Danielle Sousa Silva
| ESCREVER, PARA QUÊ?
|
Rui Vicente Feitoza Muniz
| ESTRATÉGIAS PARA A COMPREENSÃO LEITORA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
Lucineide Ferreira Fernandes e Antônia Ferreira Fernandes
| FEIRA DA TROCA SOLIDÁRIA DA ESCOLA DO CAMPO FLORESTAN FERNANDES : INCENTIVA A DOAÇÃO DE OBJETOS, ALIMENTOS, LIVROS E PROMOVER A LEITURA
|
Maria Sângela de Sousa Santos Silva e Maria de Fátima Gonçalves Leitão
| FILMOGRAFIA HISTÓRICO – LITERÁRIA
|
Maria da Anunciação Alves Martins
| GINCANA DA LEITURA |
Solange Maria Cunha Batista Maia, Mônica Verônica da Silva Damasceno e Lucas Oliveira Ferreira
| INTRODUÇÃO À GENÉTICA: REVISANDO A SÍNTESE PROTEICA |
Veridiano Rodrigues de Oliveira, Virgínia de Lima Ribeiro e Márcia Eleonora Gomes de Oliveira
| JRL NO MUNDO DO CORDEL
|
Vanessa Vieira de Araújo
| LEITURA SIGNIFICATIVA A PARTIR DO DESCRITOR 2 DO SPAECE |
Kelton Araujo Loiola, Francisco Aurileudo Cavalcante Pessoa e Francisco Antônio Inácio Gomes
| MONITORIA INVERTIDA: CONSTRUINDO APRENDIZAGENS NA MATEMÁTICA |
Fernanda Martins de Farias, Florencio Macedo Pinto Neto e Jozélia Mesquita Mourão
| NA “TERRA” DE JORGE AMADO, TUDO PODE ACONTECER
|
Daniel Ribeiro Parente e Jardel Almeida
| O ENSINO DE FÍSICA MEDIADO PELAS NOVAS TECNOLOGIAS |
Renata Bonfim Fernandes Soares, Fabrício Vieira Bonfim e Ana Maria Mendes Teodorico
| O INCENTIVO A LEITURA DE FORMA PRAZEROSA E ATRATIVA
|
Francisco Marques Sampaio
| O INFOGRÁFICO COMO UMA ESTRATÉGIA DISCURSIVO – ARGUMENTATIVA EM TEXTOS MOTIVADORES DA REDAÇÃO DO ENEM
|
Francisco Nogueira Filho e Liduina Nogueira de Oliveira
| O JOGO DE XADREZ COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DA DISPERSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
|
Antonia Adriana Martins Torres e Caubi de Mesquita Bezerra
| O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS E A REALIDADE DOS DOCENTES DA EEEM PRISCILA MACIEL DE FRANÇA
|
Wagner da Silva Mourao e Walison Linhares de Sousa
| https://open.spotify.com/track/3k897vndwoEMlOBq4swjXq?si=lRMCIcDbTnKKLz1tYwJCxA
|
Ana Claudia Martins Cavalcante e Walison Linhares de Sousa
| O LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS COMO FERRAMENTA DE APOIO A PESQUISA CIENTIFICA NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CRATEÚS-CE |
Antonio Alves Lustoza Carvalho e Maria Aurilete Soares Dourado
| O LABORATÓRIO ESCOLAR DE INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO A DISCIPLINA DE NÚCLEO DE TRABALHO DE PESQUISAS E PRÁTICAS SOCIAIS (NTPPS)
|
Cátia Maria da Silva Gomes e Maria de Fátima Gonçalves Leitão
| O LEI COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Kátia Pinto de Sousa, Karla Luana Gomes Cunha e Tom Jones da Silva Carneiro
| O PAPEL DO PROFESSOR E A IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO ÂMBITO ESCOLAR
|
Ana Janaina Furtado Lacerda e Cícero Romualdo Furtado da Silva
| O REFORÇO ESCOLAR COMO FERRAMENTA EDUCATIVA PARA O SUCESSO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS
|
Tania Maria de Farias Pereira e César Bezerra dos Santos
| O USO DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DA PRÁTICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM
|
Francisco Leanderson Pereira da Silva
| O USO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NAS AULAS DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE - CE
|
Carlos Renêe Martins Maciel
| O USO DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E MINIMIZAÇÃO DO DEFICIT DE APRENDIZAGEM
|
Carlos Henrique Azevedo da Silva e Luiz Albérico Marçal Franco
| O USO DO PHET COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS CONCEITOS DE MECÂNICA: RELATOS E EXPERIÊNCIAS
|
Alexandre Araujo da Costa
| OFICINAS DE JOGOS MATEMÁTICOS EM LIBRAS COM USO DOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA ALÉM DA SALA DE AULA
|
Antonio Jair Martins dos Santos e Marcos Aurélio Rocha Marinho
| OFICINAS DE MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA: TEORIAS E PRÁTICAS
|
Maria Dilmara Lima, Elaine Cristina de Sena Amorim e Pedro Siqueira Lima
| OFICINAS TIC’S NA APRENDIZAGEM
|
Rosalia da Maia Costa Freitas, Valdenira Gomes Vieira, Lídia Evangelista de Sousa Maia e Maria Antunes Costa Pereira
| OFICINAS: SABER E COMPREENDER
|
Sângela Maria Silveira e Francisco Gilvan Pereira
| OS DESAFIOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM AUTISMO |
Silvana Modesto de Oliveira
| PERMACULTURA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO E METODOLÓGICO NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO RUMO A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS |
Raimunda Alcione Santiago de Lima e Angélica Benício Alves
| PIBID LETRAS/FECLESC: FORMAÇÃO LEITORA E ESCRITA DE GÊNEROS TEXTUAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NO CENTRO DE MULTIMEIOS DA ESCOLA PROFISSIONAL DE QUIXADÁ
|
Francimar Lima da Silva e Maria de Fátima Gonçalves Leitão
| PORTAL ALUNO ONLINE: UMA FERRAMENTA DE INTERAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL |
Fabíola Nunes Tavares Lima
| PRÁTICA DE ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL: INTEGRANDO A PRODUÇÃO DE RESENHAS CRÍTICAS À MÍDIA SOCIAL - FACEBOOK
|
Jeannie Fontes Teixeira, Ana Célia Clementino Moura e Gleiciane Pereira da Silva
| PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS: ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INFORMÁTICA BÁSICA NO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE LIBRAS
|
Alexandre Araujo da Costa, Mário Junglas Muniz e Patricia Coelho de Vasconcelos
| PROJETO “CIRANDA DA PROFISSÃO”: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO
|
Ana Cláudia Brandão Freitas Lima e Patrícia Coelho de Vasconcellos
| PROJETO CLUBE DA LEITURA JTA GOSTAR DE LIVROS ENVOLVE HÁBITO E INCENTIVO
|
Jacira Santana de Sousa, Maria das Dores de Oliveira e Maria Suellen Juca Da Silva
| PROJETO DE REDAÇÃO #ESCREVERÉBOMD+
|
Maria Melo de Oliveira e Joana D’arc Gomes Lobo
| PROJETO RECREIO LITERÁRIO- A EXPERIÊNCIA DA EEM CÔNEGO LUIZ BRAGA ROCHA
|
Liduina Monteiro Gomes, Márcio Cajaseira Freire e José Samuel de Alcântara Oliveira
| PROJETO: TEOEREMA DE PITÁGORAS – UMA ATIVIDADE PRÁTICA NA ESCOLA SINHÁ SABÓIA, SOBRAL – CEARÁ
|
Zacarias Da Ponte Soares e Valdeglace Lopes
| RÁDIO ESCOLA: UMA PAIXÃO ENTRE LIVROS E RÁDIO
|
Robênia Nogueira Rodrigues
| REFLEXÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
|
Maria das Dores Pereira Ramos
| REFORÇANDO AS HABILIDADES DE ESCRITA ARGUMENTATIVAS POR MEIO DA INTERAÇÃO
|
Francisca Hevalda Adriano Soares, Luíza Amélia de Araújo Arcanjo e Patrícia Coelho de Vasconcelos
| RODAS DE LEITURA: MECANISMOS DE INCENTIVO À LEITURA E AO DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA LEITORA
|
Kennedy Ferreira Gomes, Luis Gislêy Carneiro da Silva e Sivone Alves Da Silva
| SABER EM CONSTRUÇÃO: A MATEMÁTICA VIVA NA EVOLUÇÃO DOS INDICADORES ESCOLARES
|
Laryssa Germana, Isabela Martins e Antonia Irleide C. Paulino Correia
| SACOLAS ECOLÓGICAS REUTILIZÁVEIS
|
Alex Pereira Sales, Antonia Laurineide Cavalcante e Antonia Vera Lúcia da Silva
| SEMANA TEMÁTICA POR ÁREA – SETA
|
João Evangelista de Oliveira Neto
| SITUAÇÕES DIDÁTICAS OLÍMPICAS NO CONTEXTO DA OBMEP
|
Joseane Lima Muniz e Inácio Walbergues Matias Dantas
| TABELANDO DADOS, BUSCANDO RESULTADOS: USO DE TABELAS DE EXCEL ® NO MONITORAMENTO PEDAGÓGICO NA ÁREA DE MATEMATICA
|
Antonio Fernando Gomes de Castro
| TECNOLOGIA E LETRAMENTO: O COMPUTADOR COMO APOIO PARA O DESENVOLVIDO DA ESCRITA E DA LEITURA
|
Pedro Ferreira dos Santos Júnior
| TERTÚLIA DIALÓGICA IMAGÉTICA
|
Ana Karoline Freitas da Silva, Jaqueline Maria Ximenes Rodrigues e Ticiana Albuquerque Aragão Barroso
| TRILHA MONETÁRIA: APRENDENDO GANHO MAIS
|
Vicente de Paulo Júnior Giffony
| TUX MATH: O USO DO APLICATIVO COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
José Maurício Pinto
| UMA ABORDAGEM SOBRE O ENSINO DAS RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO
|
Cristiane Alves do Nascimento e Caubi de Mesquita Bezerra
| UMA ANÁLISE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
|
Raimundo Romão Batista
| UMA DOSE DE WATTPAD NAS PRÁTICAS DIGITAIS DE LEITURA
|
Francisco Felipe Moura Fontele
| UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS CONCEITOS DE CALOR E TEMPERATURA PAUTADA NA TEORIA DO ALINHAMENTO CONSTRUTIVO
|
Maria Elza Soares da Frota
| USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA
|
Cícero de Souza Lima e Otávio Vieira Sobreira Júnior
| USO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NAS AULAS PRÁTICAS PARA DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM ESCOLA UMA ESTADUAL DO CEARÁ
|
Adeirton Freire Moreira e Lucas Oliveira Ferreira
| UTILIZAÇÃO DE ARTIGOS DE EXPERIMENTAÇÃO NAS AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
|
Angela Maria de Siqueira Sousa
| UTILIZAÇÃO DO EDUCAR PELA PESQUISA CORRELACIONADA ÁS ATIVIDADES DO LEC DA EEM ANA DE SIQUEIRA GONÇALVES
|
Ana Alice de Paiva Sousa, Solange Linhares da Silva e João Nelson Vasconcelos Neto
| VIVENCIANDO A LEITURA
|